Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil recebe inscrições até 19/04

Os benefícios são voltados à aquisição de equipamentos (notebook/computador) e repasse de recursos financeiros. Dividem-se em modalidades, com valores que variam de R$ 150,00 a 1.200,00. Todos os estudantes do Campus, regularmente matriculados, podem participar. Acesse o edital e confira todas as regras do processo seletivo.
por Comunicação publicado: 08/04/2021 11h06, última modificação: 10/04/2021 10h54

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 02/2021 referente ao processo seletivo para a concessão dos auxílios estudantis Bolsa Permanência e Inclusão Digital Emergencial Tipo 2.

O edital está aberto à participação de todos os alunos do Campus regularmente matriculados. Porém, será priorizado o atendimento de estudantes dos perfis A e B que são os mais vulneráveis.

Os estudantes que tiveram o auxílio Bolsa Permanência deferido no Edital de Renovação Nº 01/2021 não devem se inscrever para concorrer ao mesmo auxílio novamente.

Modalidades e valores

O Auxílio Estudantil de Inclusão Digital Emergencial Tipo 2 é destinado exclusivamente para aquisição de equipamentos (computador/notebook), que possibilite o acesso às atividades de Ensino Remoto Emergencial para estudantes que não possuem esses equipamentos para uso pessoal e/ou compartilhado. Contempla quatro modalidades com valores variando de R$ 600,00 a 1.200,00.

Já o Auxílio Estudantil Bolsa Permanência é transferido diretamente ao estudante e visa contribuir para sua permanência e êxito, bem como diminuir os índices de evasão e retenção. Esse benefício é ofertado em quatro modalidades e seus valores variam de R$ 150,00 a 400,00.

As inscrições são realizadas pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) pelo portal ssae.ifmg.edu.br.

• Período de inscrição: 09/04 a 19/04/2021
• Resultado pré-selecionados: a partir de 20/04
• Período previsto para análise socioeconômica: de 20/04 a 02/05
• Resultado preliminar: a partir de 11/05
• Período de recursos: 02 (dois) dias úteis após divulgação do resultado preliminar
• Resultado final: a partir do dia 14/05
• Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: 17 a 19/05

Documentos
• Edital nº 02/2021 - Campus Governador Valadares - Permanência e Auxílio Digital 2 - Regular
• Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
•  Anexo III - Declaração de rendimentos
• Anexo IV - Declaração sobre o exercício ou não exercício de atividade remunerada para aposentados
• Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
• Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
• Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica
• Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
• Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
• Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel
• Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial

• Termo de Compromisso de Adesão

Outras informações e orientações podem ser obtidas através do  e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br.