Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições Grêmio Estudantil (gestão 2023-2024): alterado dia de votação

Eleições Grêmio Estudantil (gestão 2023-2024): alterado dia de votação

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados poderão manifestar seu voto por meio do sistema computacional online no dia 14 de julho, de 08h00 às 17h40
por Comunicação publicado: 12/07/2023 12h31, última modificação: 13/07/2023 07h37

A Comissão Eleitoral responsável pela organização do processo de escolha da nova formação do Grêmio Estudantil (2023/2024) do IFMG - Campus Governador Valadares comunica que a votação foi transferida para a próxima sexta-feira, dia 14 de julho de 2023. O processo será online, via sistema Helios Voting, das 08h00 às 17h40.

Quem pode votar?

De acordo com o edital, “são considerados eleitores todos os alunos matriculados e frequentes no Ensino Médio Integrado aos cursos Técnicos do IFMG – Governador Valadares”.

Confira os candidatos da chapa única que estão concorrendo ao pleito

Entenda o sistema de votação

O Helios Voting é um sistema já amplamente utilizado em várias instituições por possuir um alto nível de confiabilidade. Permite que:

• O eleitor verifique se seu voto foi depositado corretamente;
  • Que todos os votos depositados na urna sejam exibidos publicamente em sua forma criptografada;
  • Que qualquer um possa verificar que os votos depositados na urna foram corretamente apurados.

O sistema Helios Voting não permite que:

• A escolha de um eleitor (seu voto) seja revelada, mesmo que este eleitor queira revelar (p.e. apresentando um recibo de votação);
  • O voto de um eleitor seja adulterado ou excluído.

Os estudantes receberão por e-mail o link para acessar a cabine virtual de votação (Election URL) bem como o ID e senha.

Acesse o tutorial Guia do Eleitor e confira os passos para utilização do sistema de votação. Em caso de dúvida com relação ao sistema, entrar em contato com o servidor Hunilson Souza, da Seção de TI.

Confira as próximas etapas do processo eleitoral:

14/07 - Após 17h40 - Início da apuração da votação
17/07 - Publicação do resultado preliminar da apuração
18/07 - Homologação do resultado final da eleição

Em caso de dúvida e outras informações, entrar em contato com a Comissão Eleitoral pelo e-mail: ensino.gv@ifmg.edu.br.

Leia também!

Eleições Grêmio Estudantil (gestão 2023-2024): candidaturas homologadas e próximas etapas

Eleições para o Grêmio Estudantil