Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresa Jr. conclui mentoria online a micro e pequenos empreendedores

Empresa Jr. conclui mentoria online a micro e pequenos empreendedores

por Comunicação publicado: 24/08/2020 17h21, última modificação: 24/08/2020 17h26

Para seguir com os negócios em meio às incertezas e dificuldades geradas pela crise do novo coronavírus, micro e pequenos empreendedores locais do segmento de arquitetura e energia fotovoltaica contaram com o apoio técnico da empresa júnior do IFMG - Campus Governador Valadares, a Soluções em Gestão e Engenharia (SGE) Consultoria Jr.

A prestação de serviço gratuita, realizada de forma online durante os meses de julho e agosto, foi ofertada à comunidade pela SGE por meio do Programa de Mentoria Online.

As principais ações sugeridas pelos mentores aos participantes foram relacionadas à parte financeira do empreendimento, como estratégias de controle e planejamento estratégico. O marketing digital também foi um tópico de destaque, oportunidade em que os mentores repassaram dicas de redes sociais, tipos e padrões de postagens.

Prática que ensina

Além dos empreendedores beneficiados pelo programa, os alunos participantes relatam que também ganharam muito com a experiência de poder colocar em prática o que aprendem durante a graduação. Confira alguns depoimentos:

A mentoria proporcionou uma troca gigantesca de conhecimento e experiência tanto para nós, empresários juniores que pudemos colocar em prática nossos conhecimentos e adquirir mais, e ainda para os empreendedores que receberam um direcionamento e opções viáveis para seguirem em frente. A meu ver esse foi um ato construtivo e que, com toda certeza, agregou demais para todos nós. Só tenho a agradecer ao time e aos empreendedores pela oportunidade e ainda aos nossos mentores que estão sempre dando direcionamento adequado para o melhor desempenho da equipe. Gratidão pela experiência e que dessa surjam outras oportunidades maiores que cooperem para o bem e desenvolvimento da SGE”. (Jackeline Carmo, estudante de Engenharia de Produção do IFMG-GV e diretora de Gestão de Pessoas da SGE Consultoria Jr.)

Na atual situação em que nos encontramos, muitas empresas têm se visto obrigadas a adaptar suas rotinas e serviços para se adequar às novas exigências sanitárias e funcionais. Mas, como não é um processo muito simples, nós, da SGE, observamos tais tendências de adaptação das empresas, por isso ofertamos a mentoria. Esse processo é muito benéfico para as empresas, mas ainda mais para nós, alunos, pois nos garante a prática da teoria que aprendemos durante as aulas, e ainda mais, com o contato direto com mercado de trabalho, que nos proporciona desenvolver habilidades que ele mesmo venha a necessitar”. (Mateus Antonio Pereira, estudante de Engenharia de Produção do IFMG-GV e diretor de Marketing da SGE Consultoria Jr.)