Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENADE - Alunos de Engenharia de Produção devem se inscrever e responder o questionário

publicado: 21/10/2017 12h57, última modificação: 21/10/2017 12h58

Os alunos do curso superior em Engenharia de Produção que tem previsão de formatura até o meio do ano de 2018 devem ficar atentos ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.

Para efetivar sua participação, o estudante deve se cadastrar e, na sequência, preencher o Questionário do Estudante. As provas serão realizadas em 26 de novembro em todo o Brasil.

A partir do dia 13 de novembro o concluinte habilitado a participar do Enade 2017 poderá acessar a informação sobre seu local de prova após o preenchimento do Questionário, quando será permitida a impressão do Cartão de Informações do Estudante.

Penalidades
O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade. O estudante que não realizar o exame e não regularizar sua situação poderá ficar impedido de receber o diploma.

Saiba mais
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.