Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante avança para última fase nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudante avança para última fase nacional da Olimpíada Brasileira de Biologia

por Comunicação publicado: 17/06/2021 11h19, última modificação: 17/06/2021 11h19

O aluno Esdras Marcos de Souza Rocha da Silva, do 3° ano do curso Técnico Integrado em Edificações (TED), conquistou uma façanha para o IFMG – Campus Governador Valadares. Ele é o primeiro aluno da instituição a chegar à fase 2B da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Nessa fase se classificam os estudantes que obtiveram pontuação igual ou superior a 30 na etapa anterior. A prova da fase 2B, composta por 30 questões de múltipla escolha teórico-práticas, acontecerá no dia 18/06, de 14h às 16h. Também será no formato online e aplicada por meio de software específico disponibilizado pela organização da olimpíada.

Esdras fará o exame no laboratório de informática do Campus com o apoio dos servidores Hunilson Souza e Eduardo Oliveira, da Gerência de TI, e do diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra. Durante todo o exame, ele será filmado, não podendo se comunicar com outras pessoas, nem acessar qualquer material didático, anotações e internet.

Rumo à internacional - Na fase 2B encerra-se a edição 2021 da OBB e inicia-se a fase 3 que envolve um novo ciclo de preparação/seleção para as etapas internacionais. Um grupo seleto, de apenas 25 estudantes em todo o Brasil, será classificado para esta última etapa, momento em que serão capacitados virtualmente, entre os dias 24 a 30 de junho, por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan ou convidados pelo mesmo.

Apoio dos mestres - Os estudantes do IFMG-GV que participam da XVII OBB contam com a orientação das professoras de biologia do Campus: Vânia Guimarães da Silva e Allynne Avylla Alves.

Saiba mais sobre a OBB
Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a OBB tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências. Saiba mais no site oficial da OBB.