Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam da 1ª etapa da OIMSF

Estudantes participam da 1ª etapa da OIMSF

publicado: 11/04/2019 10h03, última modificação: 11/04/2019 10h05

Focados e trabalhando de forma cooperativa para resolver problemas difíceis da área da Matemática, estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG – Campus Governador Valadares se reuniram para a primeira fase da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A atividade ocorreu na tarde do dia 05 de abril, sob a coordenação dos professores Bruno Bragança e Deise Borel.

Ao todo participaram 26 alunos dos 1os anos, 29 alunos dos 2os anos e 18 alunos dos 3os anos. Cada série constituiu um grupo para solucionar as questões da prova.

A olimpíada exigiu também que os estudantes colocassem em prática seus conhecimentos em línguas estrangeiras, já que a primeira questão da prova foi em apresentada nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, ficando a critério dos alunos a escolha.

E a participação de nossos estudantes em olimpíadas de matemática não para por aí... Em 2019, eles também vão encarar a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) e a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ambas com provas da 1ª fase previstas para maio.

Força e dedicação nos estudos, pessoal! Estamos na torcida pelo excelente aprendizado de vocês.

Saiba mais!

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1989, na França. Oferece exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.