Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem aprimorar aplicativo no Desafio Soutec
conteúdo

Notícias

Estudantes podem aprimorar aplicativo no Desafio Soutec

Chamado de ‘Desafio Soutec’, a ação é iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).
por Comunicação publicado: 04/10/2022 11h37, última modificação: 04/10/2022 11h37

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio estão sendo ‘desafiados’ a aprimorar o aplicativo Soutec com propostas e estratégias para o desenvolvimento de novas novas funcionalidades e soluções tecnológicas inovadoras que possam ajudar os jovens na escolha profissional. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de outubro (clique aqui). 

O Edital nº 100/2022 prevê quatro categorias: estratégias para estimular o uso do aplicativo Soutec; novas funcionalidades para o aplicativo; soluções tecnológicas inovadoras para ajudar os jovens na escolha profissional; aprimoramentos (aspectos visuais e de conteúdo) para que o aplicativo seja mais atraente ao jovem; e adaptações para tornar o aplicativo mais acessível e inclusivo.

Cada estudante poderá enviar só uma única proposta. O resultado final será publicado dia 11 de novembro.

Clique Aqui | Edital nº 100/2022 - Desafio Soutec 

Aplicativo Soutec

A ferramenta foi lançada pelo MEC com o intuito de auxiliar os jovens no planejamento de suas carreiras profissionais. No aplicativo, o usuário pode realizar um teste de orientação profissional, que apresenta resultado com os perfis e o detalhamento da profissão que mais combina ele. Além disso, o app indica aos jovens os cursos técnicos ofertados, considerando a localização informada. 

O Soutec é gratuito e está disponível para download tanto para Android como para  IOS.


Fonte: Portal IFMG