Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores participam de reunião com membros da Reitoria para discutir PDI
conteúdo

Notícias

Gestores participam de reunião com membros da Reitoria para discutir PDI

publicado: 27/02/2019 12h12, última modificação: 27/02/2019 12h32

O Campus Governador Valadares recebeu, no dia 20 de fevereiro, o pró-Reitor de Administração do IFMG, Leandro Antônio da Conceição, e a administradora Camila Santos, da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), para uma reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. 

O objetivo do encontro foi apresentar as manifestações da comunidade acadêmica e externa registradas por meio da consulta pública do PDI, ocorrida no segundo semestre de 2018, e também orientar os gestores na montagem/estruturação em relação ao que deve constar e ser priorizado no documento final. 

Pelo IFMG-GV participaram o diretor Geral, prof. Willerson Custódio da Silva, o diretor de Ensino, prof. Tonimar Domiciano Arrighi Senra, o Diretor de Administração e Planejamento, prof. Renato Rechieri de Oliveira, a coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, profª Cristiana Maria de Oliveira Guimarães, o coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Corrêa Viana, e ainda o técnico em Assuntos Educacionais, Giulliano Glória de Sousa, e a assistente social, Graciele Rocha Morais, como representantes da coordenação de Extensão.

Reunião PDI com gestores e membros da ReitoriaAos gestores do Campus, foram apresentados resumidamente os dados regionais que embasam as análises do PDI, o diagnóstico de infraestrutura e pessoal, a análise das matrículas do Campus e do plano de ofertas de cursos, a proposta de projeção orçamentária para os próximos cinco anos, além de orientações sobre a sustentabilidade do plano de oferta de cursos e o cronograma para conclusão do documento. 

Ao final da reunião, o diretor Geral agradeceu à equipe da Reitoria pelo rico momento de troca e aprendizado. "Foi uma oportunidade importante para aprofundarmos nossos conhecimentos sobre a instituição, externarmos dificuldades e sanarmos dúvidas a respeito do preenchimento do PDI, de maneira que o documento final realmente reflita as necessidades do Instituto e dos públicos atendidos. Estamos determinados a aprender juntos para alavancar o IFMG como um todo”. 

O pró-Reitor arrematou afirmando que o trabalho desenvolvido tem mesmo esse espírito coletivo. “A gente anda pelos campi porque acredita que é com essa relação ‘olho no olho’ que vamos resolver muita coisa. Contem conosco da Reitoria para vir aqui e na região sempre que precisar para construirmos ações conjuntas em defesa do fortalecimento dos Institutos Federais”. 

Entenda o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento oficial que caracteriza a identidade institucional, define sua missão e filosofia de trabalho, planejamento estratégico, diretrizes e políticas para o crescimento e alcance dos objetivos da instituição para um determinado período. Trata-se de uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para as instituições federais de Ensino.