Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Graduando doa pedras preciosas para projeto de gemologia do Campus

Graduando doa pedras preciosas para projeto de gemologia do Campus

por Comunicação publicado: 14/01/2021 11h46, última modificação: 15/01/2021 08h09

Com o objetivo de contribuir com o Projeto Gemologia e demais atividades acadêmicas dessa área do conhecimento desenvolvidas pelo IFMG – Campus Governador Valadares, o estudante Leonardo Batista da Silva, do 2º período de Engenharia Civil, doou recentemente para o instituto um importante acervo com dezenas de minerais gemas.

O professor Rafael Madureira, responsável pela disciplina de Geologia Aplicada, explica que “os minerais doados são amostras de esmeraldas, turmalinas, columbitas, águas marinhas e cristais de quartzo encontradas na região de Governador Valadares”.

Agradecemos ao Leonardo pela iniciativa que, com certeza, muito contribuirá para pesquisas da instituição e também para a boa formação dos nossos estudantes dos cursos técnicos e superiores.

Interessados em fazer doações de minerais, rochas e materiais afins podem entrar em contato com o prof. Rafael Madureira pelo e-mail rafael.madureira@ifmg.edu.br.

Leia
mais!

Campus recebe doação de rochas e minerais da UFOP

Estudantes visitam empreendimentos do ramo de gemas e rochas ornamentais