Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG oferece formação básica em Libras
conteúdo

Notícias

IFMG oferece formação básica em Libras

Os interessados devem se inscrever na sede do Polo UAB-GV entre os dias 8 e 17 de novembro. Ao todo, são ofertadas 30 vagas tendo como público prioritário servidores municipais que atendam à comunidade surda e pessoas da comunidade que trabalhem ou tenham parentes com deficiência auditiva
publicado: 06/11/2017 09h15, última modificação: 09/11/2017 08h58

Entre os dias 08 e 17 de novembro acontecem as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação Inicial em Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico. Confira detalhes no Edital em anexo.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas. As inscrições deverão ser realizadas no Polo UAB, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 2.479 - Centro.

A capacitação é promovida pelo IFMG - Campus Governador Valadares em parceria  com a Prefeitura de Governador Valadares através da Secretaria Municipal de Educação. Conta ainda com o apoio do Polo da Universidade Aberta do Brasil - UAB de Governador Valadares.

O curso tem duração de seis meses e carga horária de 160 horas. As aulas acontecerão no Polo UAB-GV, às terças e quintas-feiras, de 18h às 22h.

Seleção
Havendo mais de 30 inscritos aptos à realização do curso, será feito um processo de classificação baseado nos seguintes critérios:

1º) Servidores do município que atuam em setor de atendimento ao público ou que lidam diretamente com pessoas com deficiência auditiva;

2º) Demanda social (pessoas da comunidade, parentes ou que trabalhem diretamente com pessoas com deficiência auditiva);

3º) Comunidade em geral.

Em caso de dúvidas e outras informações, os interessados podem contatar a Coordenação de Extensão do Campus pelo e-mail cepip.gv@ifmg.edu.br ou pelo (33) 3272-5411.