Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Semana da Consciência Negra começa nesta quarta, dia 23/11
conteúdo

Notícias

II Semana da Consciência Negra começa nesta quarta, dia 23/11

Vem aí a II Semana da Consciência Negra do campus Governador Valadares. O evento deste ano traz o tema Ser negro no Brasil: racismo e violência social e inicia na próxima quarta-feira, dia 23/11, às 9 horas. Serão quatro dias de programação com palestra, relato de experiência, cine debate, roda de conversa, mesa-redonda, oficinas e atividades culturais.
publicado: 21/11/2016 14h29, última modificação: 21/11/2016 14h31

Vem aí a II Semana da Consciência Negra do campus Governador Valadares. O evento deste ano traz o tema Ser negro no Brasil: racismo e violência social e inicia na próxima quarta-feira, dia 23/11, às 9 horas. Serão quatro dias de programação com palestra, relato de experiência, cine debate, roda de conversa, mesa-redonda, oficinas e atividades culturais.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e conta com o apoio da Coordenadoria de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CEPIP) e do Coletivo Encrespa. Segundo o coordenador do NEABI, o técnico em assuntos educacionais Giulliano Gloria de Sousa, a II Semana da Consciência Negra tem o objetivo de “propiciar às comunidades acadêmica e externa um conjunto de atividades para reflexão e debate sobre o racismo no Brasil e sua relação com a violência social, temas tão caros à nossa formação sócio-histórica”.

A programação completa pode ser conferida logo abaixo. Os interessados podem se inscrever através do site: http://zip.net/bltwHB. As inscrições são limitadas e haverá certificação.

II Semana da Consciência Negra - 2016 - programação.JPG

registrado em: ,
Assunto(s): Cultura, Afro-brasileiro