Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Especialização em Gestão na modalidade EaD

Inscrições abertas para Especialização em Gestão na modalidade EaD

Pós-graduação lato sensu gratuita é ofertada pelo IFMG nos campi Bambuí e São João Evangelista. O curso tem ênfase nas áreas de Empreendedorismo e Negócios, Estratégia e Marketing, Tecnologia e Inovação. Inscreva-se até 30 de novembro.
por Comunicação publicado: 12/11/2022 09h18, última modificação: 23/11/2022 08h54

O IFMG abre inscrições, de 11 a 30 de novembro de 2022, para curso multicampi de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão, com ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; e Tecnologia e Inovação. A especialização é ofertada pelos campi Bambuí e São João Evangelista. O curso, gratuito, será oferecido na modalidade EaD (Educação a Distância) por meio do sistema Moodle, que permite que o aluno estabeleça seu próprio horário de estudos.

Podem se candidatar profissionais de qualquer área, desde que apresentem graduação reconhecida pelo MEC. De acordo com o edital 41/2022, são oferecidas 80 vagas, divididas da seguinte forma: 40 vagas para a ênfase Empreendedorismo e Negócios, 20 vagas para Estratégia e Marketing e 20 vagas para Tecnologia e Inovação. Além das ênfases, o edital contempla duas modalidades de vagas: uma para ex-alunos do IFMG e a outra para candidatos em geral.

Inscrições e seleção

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line, até o dia 30 de novembro. Os dados informados deverão ser comprovados no ato da matrícula e a inexatidão entre o informado e o apresentado posteriormente resultará na eliminação do candidato. Há uma taxa de apoio no valor de R$ 50.

O processo de seleção se dará em uma etapa única, de caráter eliminatório e classificatório. Será constituído de uma avaliação (prova on-line) objetiva, contendo 25 questões sobre o tema de Gestão, especificamente nas áreas: Gestão Mercadológica, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Inovação, Economia, Gestão de Custos e Formação de Preços, e Gestão de Operações e Logística.

A prova será realizada no dia 11 de dezembro, pela internet, entre 18h e 20h, em endereço eletrônico a ser divulgado no dia 9 de dezembro.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail posgestao2023@gmail.com.

Sobre o curso

A Pós-graduação em Gestão visa capacitar profissionais nas funções de gestão, gerência de equipes, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores qualificados ético e tecnicamente, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capazes de responder aos desafios do mercado.

Acesse a página do curso

Edital 41/2022

Publicações do processo de seleção

Fonte: Portal IFMG