Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada Pedagógica marca início do semestre letivo
conteúdo

Notícias

Jornada Pedagógica marca início do semestre letivo

publicado: 02/02/2018 17h00, última modificação: 07/02/2018 06h48

Docentes e técnicos-administrativos de diversos setores se reuniram nos dias 1º e 2 de fevereiro durante a Jornada Pedagógica 2018, organizada pela Direção de Ensino, Coordenação Pedagógica e Setor de Atendimento ao Estudante (SAE) do IFMG - Campus Governador Valadares.

Confira fotos no FLICKR do Campus

A mensagem de boas-vindas foi feita pelo diretor-geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva. Na sequência, os representantes das demais unidades administrativas de Ensino (Prof. Tonimar Senra), Administração (Prof. Neuber Samy), Pesquisa (Profª Cristiana Oliveira) e Extensão (Virgílio Chagas) pontuaram o funcionamento dos setores e as principais ações previstas para 2018. Também foram apresentados os novos docentes, coordenadores de curso e demais membros da equipe técnica.

No momento “Pratas da Casa”, prof. Rodrigo Marques compartilhou sua experiência com o uso do Google Classroom no intuito de demonstrar aos colegas as possibilidades de aplicação desta ferramenta no ambiente escolar. “Impacto das concepções de desenvolvimento humano nas escolas” e “Planejamento – o que SIM e o que NÃO” foram os temas desenvolvidos, respectivamente, no primeiro e segundo dia do evento, pela coordenadora pedagógica do Campus, Clara Agostini, com o apoio dos colegas Marcelo Martins (pedagogo) e Cristiany Seppe (psicóloga).

Reuniões paralelas aconteceram ao longo dos dois dias para tratar do planejamento de 2018 das unidades administrativas e áreas, além da organização da recepção dos calouros.

O evento contou ainda com a palestra O Professor e a Voz Profissional apresentada pelo otorrinolaringologista Dr. Amim Felipe. A intenção do especialista foi alertar os participantes, em especial os docentes, sobre os cuidados com a voz com foco na prevenção de doenças.

Continuação 

A Jornada Pedagógica 2018 segue ao longo do semestre com outras três atividades. Confira a seguir: 

27/02 - Palestra “Educação Financeira – planejamento e organização do orçamento” (Profª Francismara Guerra/IFMG-GV) 

14/03 – Palestra “Desafios e possibilidades da integração curricular nos IF’s” (Profª Sandra da Silva Viana/IFRJ-Nilópolis) 

12/04 - Palestra “A educação tecnológica e seus múltiplos significados” (Pedagoga Cláudia Motta da Rocha Naves/IFMG-Betim)