Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NEABI promove concurso para escolha da identidade visual do núcleo

NEABI promove concurso para escolha da identidade visual do núcleo

Podem participar estudantes de qualquer curso ofertado pelo Campus. Entre os prêmios estão livros e kit de desenho. Inscrições vão de 15 a 26 de agosto de 2022.
por Comunicação publicado: 11/07/2022 14h21, última modificação: 11/08/2022 07h53

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares publica edital de concurso para escolha de logotipo que representará a sua identidade visual a ser utilizada nos documentos, mídias,
portais, materiais gráficos, entre outros.

Poderão participar do concurso estudantes matriculados nos cursos ofertados no IFMG-GV. Entre as premiações dos três primeiros colocados estão certificado, um livro de autor(a) negro(a) e/ou indígena à escolha da Comissão Organizadora e kit de desenho.

Como participar

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 15 a 26 de agosto de 2022mediante preenchimento e envio da Ficha de Inscrição e Termo de Ciência - candidatos menores de idade (Anexo I), juntamente com a proposta do logotipo em formato JPG ou PNG, resolução 2.100px por 2.100px, Termo de Cessão de Direitos Autorais (Anexo II) por meio do formulário https://forms.gle/HGdtDAzvgxnLCiSZ6.

Critérios de Avaliação

A logomarca pode ser produzida a partir de diferentes técnicas, como: aquarela, pintura, gravura e/ou imagem digital produzida em software de produção de imagens. De acordo com o edital, os critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Julgadora incluem criatividade, originalidade, aplicabilidade, comunicabilidade, contextualização e design.

Veja os detalhes no EDITAL

Dúvidas e outras informações pelo e-mail: neabi.gv@ifmg.edu.br.

Saiba mais sobre o NEABI

Criado em 2015, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFMG - Campus Governador Valadares tem o papel de estimular e promover ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa. O NEABI é um núcleo propositivo e consultivo e está vinculado à Coordenação de Extensão.

Finalidades do NEABI

I – Propor e promover ações de ensino, pesquisa e extensão, conforme eixos temáticos em anexo;
II – Atuar no desenvolvimento de ações afirmativas no IFMG campus Governador Valadares;
III – Propor e atuar na consolidação das diretrizes de ensino, pesquisa e extensão nas temáticas étnicorraciais;
IV – atuar como órgão proponente e consultivo quanto aos assuntos referentes às políticas afirmativas no âmbito do campus.
V – ofertar serviços de consultoria, assessoria e afins relacionados às temáticas afro-brasileira, indígena e relações étnicorraciais.