Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O poder da música: 3º Festival de Talentos Musicais dá voz a talentos e artistas regionais

publicado: 11/04/2017 09h50, última modificação: 02/05/2017 08h58

campus Governador Valadares promoveu no último sábado, dia 08, o 3º Festival de Talentos Musicais – TMu. O evento, realizado na cantina do campus, foi aberto ao público e contou com a participação de alunos, egressos, familiares, servidores e comunidade externa. Ao todo, 4 bandas/artistas inscritos concorreram no festival: Wagner de Oliveira Filho, bandas Lotus e Slap, Beatriz e Karol. Entre os inscritos, alunos dos cursos técnicos integrados, do curso superior de Engenharia de Produção e participantes externos.

O festival iniciou às 8h30​ e​ contou com a participação especial da banda Jay’s Room, vencedora do 1º TMu e do Festival 70+1 Novas Músicas do IFMG,​ e do cantor Josimar Gatto e banda​. As professoras do campus Cecília Carvalho e Thaís Felicori, o professor de música ​Ailton Batata e o cantor Josimar Gatto compuseram a mesa de jurados.

A banda ​Lotus, composta pelos alunos Bárbara, Beatriz, Victória e Wagner e pel​a​ participante externa​ Sabrina, foi a grande vencedora, sendo premiada com troféu e medalhas e uma viagem cultural.

​O segundo lugar ficou com a banda Slap, ​formada pelos alunos Letícia Coelho, Letícia Vasconcelos, Saymon e Edgard e pelo participante externo Marco Antônio.

O ​3º TMu foi organizado pelos servidores Kênia​ Brant​, Virgílio​ Resende e Giulliano Sousa. Conforme os organizadores, o objetivo do festival, que se constitui como evento de extensão, é oportunizar um espaço para que alunos, egressos e comunidade externa possam expressar seus talentos musicais, através de diversas experiências musicais, valorizando a pluralidade e diversidade cultural, a originalidade e interpretação.

Este ano o festival teve como tema "O poder da música", que destaca a importância da música na transformação da sociedade, e o lema "Pois paz sem voz, paz sem voz não é paz, é medo", trecho de uma canção de Marcelo Yuka. Além disso, a arte do evento foi elaborada por Cayro Neto e Anna Luísa, alunos do 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente, e vencedores de um concurso de desenho sobre o tema.

​O evento ainda contou com um bolo de comemoração do aniversário de 7 anos do campus. A pedagoga Clara Agostini destacou a importância do Instituto Federal no desenvolvimento socioeconômico de nossa região, ofertando educação gratuita e com qualidade em diferentes níveis de ensino.

Segundo os organizadores, o festival foi um sucesso, tendo em vista a interação entre alunos, egressos, servidores e comunidade externa.

3º TMu - 2017.jpg

registrado em: , , ,