Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina para debater recuperação da bacia do rio Doce acontece nesta terça (24)
conteúdo

Notícias

Oficina para debater recuperação da bacia do rio Doce acontece nesta terça (24)

publicado: 20/07/2018 13h21, última modificação: 23/07/2018 11h03

A Fundação Renova, com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), promove oficina para discussão do método de seleção das áreas prioritárias para recuperação na bacia do Rio Doce.

O evento acontece na próxima terça-feira (24), a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Valadares. Interessados devem confirmar presença por meio de formulário online.

“É uma excelente oportunidade para a comunidade de maneira geral se apropriar das ações que estão ocorrendo com vistas à mitigação ou compensação dos impactos decorrentes dos despejos dos rejeitos de minério no rio Doce e participar efetivamente das discussões", ressalta Fábio Cruz, professor da área de engenharia ambiental do IFMG - Campus Governador Valadares. O docente é representante do Instituto no CBH-Doce, integrando como titular as Câmaras Técnicas de Integração dos Comitês Estaduais, de Capacitação e Informação, e da Câmara Técnica de Gestão de Eventos Críticos. Também atua como conselheiro no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí).