Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Outubro Rosa do campus contou com oficina, distribuição de cartilhas e cartazes

Outubro Rosa do campus contou com oficina, distribuição de cartilhas e cartazes

publicado: 29/10/2018 12h28, última modificação: 29/10/2018 12h37

Informar para prevenir! Esse foi o mote da edição 2018 da campanha do Outubro Rosa do IFMG - Campus Governador Valadares. Cartazes com frases motivacionais para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde e orientações sobre ações que contribuem para a prevenção do câncer de mama foram espalhados pela instituição. Também foi distribuída aos servidores e alunos a cartilha “O que você precisa saber sobre câncer de mama”, da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Uma oficina foi ministrada pela técnica de enfermagem do campus, Mirian Silva, para os estudantes dos cursos técnicos integrados. Intitulada “Conhecer para prevenir”, a atividade explicou as principais características do câncer de mama, como identificar sinais da doença no corpo, atitudes e hábitos saudáveis que ajudam a prevenir esse tipo de câncer.

A campanha Outubro Rosa é organizada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Estudante, com o apoio da Direção de Ensino do campus.

Confira outras fotos do Outubro Rosa no Flickr do campus!