Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Patrulha Escolar da PM ministra palestra para estudantes do Campus

Patrulha Escolar da PM ministra palestra para estudantes do Campus

publicado: 28/06/2019 11h58, última modificação: 28/06/2019 12h24

Estudantes dos cursos técnicos integrados do IFMG - Campus Governador Valadares participaram, nos dias 25 e 27 de junho, de uma palestra ministrada pela Patrulha Escolar da Polícia Militar. A atividade teve como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica para a construção de um ambiente escolar pacífico e de respeito às diversidades.

De acordo com o diretor de Ensino do Campus, prof. Tonimar Senra, a atividade integra um conjunto de ações planejadas para 2019 voltadas a temas inerentes ao ambiente escolar da atualidade, como por exemplo, bullying e cyberbullying. O projeto é desenvolvido em parceria com setores da instituição e também órgãos públicos municipais e estaduais.

“Acreditamos que esse tipo de ação é importante por permitir um maior estreitamento da relação do IFMG-GV com órgãos públicos da cidade, além de apresentar aos nossos alunos informações e relatos de pessoas que vivenciam outras realidades escolares, o que contribui para a ampliação do conhecimento dos nossos estudantes", avalia o diretor.

Confira outras fotos do evento no Flickr do Campus