Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação seleciona instrutores para ministrar cursos
conteúdo

Notícias

Polo de Inovação seleciona instrutores para ministrar cursos

Podem se candidatar servidores do IFMG com formação na área temática das capacitações. Inscrições abertas foram prorrogadas até o dia 15 de março.
publicado: 17/02/2020 08h32, última modificação: 17/02/2020 08h32

O Polo de Inovação IFMG abriu o edital 02/2019 com o objetivo de selecionar instrutores que irão ministrar cursos no âmbito do Plano de Formação de Recursos Humanos. As capacitações serão ofertadas entre março e junho de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.polodeinovacao.ifmg.edu.br, por meio do formulário de inscrição. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março. 

A área do curso a ser ministrado será em Inovação em Sistemas Inteligentes/Linhas de PD&I do Polo de Inovação Formiga do IFMG, conforme artigo 6.2.1 do edital, nas áreas fim e meio. São oferecidas dez vagas e o curso deverá conter carga horária de 20 horas.

Os candidatos poderão inscrever-se para mais de um projeto de curso, limitado às horas anuais previstas na portaria de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) e a uma turma por curso.

Requisitos para contratação

São requisitos mínimos de titulação e competência profissional para a contratação de instrutor de curso: possuir graduação na área do curso a ser ministrado; possuir experiência comprovada em ministração de minicurso ou palestra; ou possuir, pelo menos, uma produção científica/acadêmica publicada, relacionada ao curso a ser ministrado, nos últimos oito anos.

Além disso, o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos: ser servidor público federal do quadro efetivo do IFMG; não estar lotado no Polo de Inovação; não estar afastado do serviço durante o período de ministração do curso; não ser inerente à unidade organizacional do candidato a instrutor a ministração do respectivo curso para servidores.

Função e gratificação

A retribuição pelo trabalho desenvolvido será integralmente realizada por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) prevista na Portaria IFMG nº 1424, de 11 de novembro de 2019, processo SEI nº 23208.004001/2018-03.

Acesse o edital do processo seletivo

Retificação do Edital


* Com informações da Comunicação/Reitoria IFMG.

registrado em: , ,