Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição no Mestrado ProfEPT termina em 18/03

Prazo de inscrição no Mestrado ProfEPT termina em 18/03

Podem participar da seleção profissionais que tenham curso de graduação concluído em qualquer área. As aulas serão ministradas semanalmente, nas sextas e sábados.
por Comunicação publicado: 11/03/2020 18h48, última modificação: 11/03/2020 18h48

Termina no próximo dia 18 o período de inscrições para o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O edital prevê 24 vagas e podem participar da seleção profissionais que tenham curso de graduação concluído em qualquer área. As aulas serão ministradas semanalmente (sexta-feira e sábado).

Os interessados devem acessar o site do programa para ter acesso às informações de inscrição. É necessário preencher uma ficha, enviar documentação e pagar a taxa no valor de R$ 72.

A prova será realizada em 17 de maio, no campus do IFMG em Ouro Branco. São 50 questões de múltipla escolha, cujo conteúdo cobrado abordará as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa, e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. As referências bibliográficas estão disponíveis no edital. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho.

O ProfEPT é um programa de mestrado em rede, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Em 2020, estão sendo ofertadas 913 vagas em todo o Brasil. O objetivo do curso é proporcionar formação para os profissionais envolvidos com Educação Profissional e Tecnológica. O programa visa à produção de conhecimento e ao desenvolvimento de produtos, por meio de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Edital - Mestrado ProfEPT

Site de inscrições