Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021/1: veja a lista das inscrições deferidas
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2021/1: veja a lista das inscrições deferidas

Candidatos devem conferir se o nome consta na listagem de inscritos confirmados. Período de recursos contra o indeferimento da inscrição e também para correção de notas e envio de documentos é de 20 a 22 de janeiro.
por Comunicação publicado: 19/01/2021 17h24, última modificação: 19/01/2021 17h25

Divulgada nesta terça-feira, 19 de janeiro, a lista dos candidatos ao Processo Seletivo 2021/1 do IFMG que tiveram a inscrição deferida. Essa listagem, que engloba os inscritos nos cursos técnicos e de graduação, traz a relação de inscrições confirmadas, ou seja, aquelas que, no ato de inscrição, não tiveram nenhum problema detectado. Para os candidatos que se inscrevem, mas o nome não consta na lista, será preciso acessar a área do candidato, na página da Fundep, utilizando e-mail e senha, e verificar o motivo que causou o indeferimento da inscrição.

Neste caso, os inscritos de todos os cursos poderão apresentar recurso para questionar a inscrição indeferida. O prazo é de 20 a 22 de janeiro. Serão três dias nos quais o sistema estará aberto para que, além de enviar recursos, os candidatos dos cursos técnicos também possam fazer correção de notas referente à Análise de Desempenho Escolar ou reinserção de documentos comprovando as notas de Língua Portuguesa e Matemática informadas no ato de inscrição.

A divulgação do resultado dos recursos contra inscrição indeferida (referente a cursos técnicos e graduação) será realizada no dia 29 de janeiro. Já o resultado preliminar do processo seletivo dos cursos técnicos está previsto para 4 de fevereiro. Entre os dias 5 e 9 do mês que vem será o prazo para apresentação de recursos contra o resultado preliminar. E, finalmente, a divulgação do resultado final ocorrerá no dia 12 de fevereiro de 2021.

Já o resultado do processo seletivo dos cursos de graduação dependerá da divulgação do resultado do Enem 2020. Portanto, ainda não há data definida para publicação da lista dos candidatos aprovados. Nos links abaixo, acesse as páginas referentes ao vestibular.

Página de inscrições - cursos técnicos

Página de inscrições - graduação

Editais

Perguntas frequentes

Cronograma - cursos técnicos

Cronograma - graduação

Vídeos com informações sobre o Processo Seletivo

Fonte: Portal Reitoria IFMG