Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023/1: convocação para processo de heteroidentificação dos cursos superiores (1ª chamada)
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2023/1: convocação para processo de heteroidentificação dos cursos superiores (1ª chamada)

As entrevistas acontecerão de forma presencial no dia 17 de março de acordo com os horários determinados na convocação. Confira cronograma e instruções para o procedimento.
por Comunicação publicado: 15/03/2023 15h07, última modificação: 15/03/2023 15h15

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o cronograma com a data das entrevistas e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) das cotas L2/L6 para o procedimento de heteroidentificação presencial - 1a Chamada do Processo Seletivo IFMG 2023.1 e SISU 2023.1 para os cursos superiores.

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos dos Editais dos Processos Seletivos 2023.1.

Conforme ainda dispõe os editais, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

Cronograma

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados ocorrerá no dia 17 de março, de acordo com os horários determinados na convocação. Acesse o cronograma clicando neste link.

ATENÇÃO! O candidato deverá tomar ciência das instruções para o procedimento de heteroidentificação disponível aqui.

O IFMG - Campus Governador Valadares fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde. 

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.