Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto "Praticando Ciências no IFMG" seleciona bolsistas PIBEX-Jr e voluntário

Projeto "Praticando Ciências no IFMG" seleciona bolsistas PIBEX-Jr e voluntário

Edital prevê concessão de auxílio no valor de R$200 com dedicação de 10h semanais. Estudantes dos cursos técnicos Integrados podem se candidatar até a próxima sexta, dia 17.
por Comunicação publicado: 14/06/2022 07h14, última modificação: 14/06/2022 07h14
Feira de Ciências IFMG-GV_out2019

Estão abertas até o dia 17 de junho as inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de estudantes bolsistas do projeto "Praticando Ciências no IFMG" (edital 08/2022).

Trata-se de uma ação extensionista do IFMG - Campus Governador Valadares que tem como objetivo estreitar laços entre as escolas públicas municipais da cidade com a instituição, desenvolvendo atividades de apresentação das instalações do Instituto e o desenvolvimento de aulas práticas das disciplinas de Biologia, Física e Química com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A ação é coordenada pela professora Vânia Guimarães da Silva.

Critérios e bolsas

Podem se candidatar alunos do IFMG-GV regularmente matriculados no 2º ano dos cursos técnicos Integrados em Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Neste processo seletivo são disponibilizadas três bolsas, sendo duas na modalidade PIBEX-JR, com oferta de auxílio financeiro de R$200, e uma para voluntariado. Os candidatos selecionados deverão cumprir 10h de atividades semanais.

Confira todos os detalhes no EDITAL

Forma de seleção e inscrições

O processo de seleção ocorrerá por meio de entrevista que tem por objetivo avaliar as habilidades sociocomunicativas, interesse pela temática e expectativas do candidato acerca da contribuição ao projeto.

Interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/bMYaej6AhScAVurh8. O prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira, dia 17 de junho.

Próximas etapas do processo seletivo

• Processo de seleção (entrevistas): 20 a 24/06/2022
• Resultado preliminar: 27/06/022
• Recurso do resultado preliminar: 28/06/2022
• Resultado final: 29/06/2022

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Seção de Extensão do Campus pelo e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 - ramal 5411.