Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado o prazo para renovação de matrícula 2021.2

Prorrogado o prazo para renovação de matrícula 2021.2

O novo período será de 18 a 23 de junho. Alunos dos cursos superiores e técnico subsequente, inclusive os que se encontram em situação de trancamento, devem realizar o procedimento para não serem desligados da instituição.
publicado: 17/06/2021 18h12, última modificação: 17/06/2021 18h12

Os estudantes que não realizaram a renovação de matrícula na semana passada terão mais uma chance de garantir sua vaga no 2º semestre de 2021. O novo prazo será entre os dias 18 a 23 de junho.

Quem?

Devem realizar o procedimento os alunos dos cursos superiores e do técnico subsequente do IFMG - Campus Governador Valadares. O estudante em situação de trancamento de matrícula também deve proceder à renovação.

O estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador
Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.