Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Protetores faciais são entregues ao Hospital Unimed GV

Protetores faciais são entregues ao Hospital Unimed GV

por Comunicação publicado: 15/04/2020 19h35, última modificação: 15/04/2020 20h20

Nesta quarta-feira (15), foram entregues ao Hospital Unimed 45 protetores faciais produzidos pelo IFMG - Campus Governador Valadares. Os equipamentos foram recebidos pelo Assessor Médico Hospitalar, Dr. Carlos Pimentel, pela Diretora Técnica Dr.ª Ignez Santos, e pelo Gerente-Geral Adm. Hospitalar, Ricardo Pimenta.

Os protetores faciais (face shields), desenvolvidos pelo Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE) por meio da impressora 3D do Instituto, foram repassado à unidade hospitalar pelos alunos Randolfo Monteiro e Nickolas Ferreira, do 10º período de Engenharia de Produção.

Dr.ª Ignez ressaltou a contribuição dos equipamentos para aumentar a segurança dos envolvidos. “A parceria com o IFMG é um ganho para a população. As máscaras são úteis para a proteção dos clientes e colaboradores. Agradecemos a parceria”.

Para a coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus, professora Déborah Praxedes, " a ação é de grande importância para nós enquanto instituição pública de ensino, pesquisa e extensão, pois nos aproxima dos anseios da sociedade, capacita nossos colaboradores e estudantes envolvidos na busca por soluções de problemas reais e causa em todos nós a sensação de empatia e de solidariedade com relação aos profissionais de saúde que batalham em linha de frente à COVID-19. É um ponto de esperança neste momento tão sombrio que assola o planeta", avalia.

A ação teve apoio da Unimed, Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE) e Associação Médica de Governador Valadares (AMGV), responsáveis pela doação de insumos para o IFMG.

* Informações/fotos Comunicação Unimed GV