Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Amarelo – Em palestra, estudantes aprendem a lidar com a ansiedade

Setembro Amarelo – Em palestra, estudantes aprendem a lidar com a ansiedade

publicado: 01/10/2019 11h12, última modificação: 01/10/2019 11h12

O papo sério desta segunda-feira, 30 de setembro, no IFMG – Campus Governador Valadares foi sobre ansiedade. Estudantes dos cursos técnicos e superiores puderam aprender e tirar dúvidas com a psicóloga convidada Érica Costa Lopes que ministrou a palestra “Estratégias de enfrentamento da ansiedade no ambiente escolar”.

Algumas dicas repassadas pela profissional para lidar melhor com essa emoção nem sempre agradável foram: exercitar o autocontrole, evitar o acúmulo de tarefas, ter uma alimentação saudável e sono de qualidade, praticar atividade física regular.

Confira álbum de fotos do evento no Flickr do Campus.

Saiba mais!

A atividade faz parte das comemorações do Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).