Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sugestão de disciplinas nos cursos superiores acontece entre os dias 15 e 19 de setembro
conteúdo

Notícias

Sugestão de disciplinas nos cursos superiores acontece entre os dias 15 e 19 de setembro

por Comunicação publicado: 13/09/2022 17h44, última modificação: 13/09/2022 17h45

A etapa de sugestão de disciplinas para o 2º semestre letivo de 2022 dos cursos superiores do IFMG – Campus Governador Valadares acontece entre os dias 15 e 19 de setembro. Todos os alunos da graduação deverão realizar o procedimento que consiste na escolha das disciplinas que pretendem cursar no próximo semestre.

Passo a passo

O procedimento é simples e rápido. O estudante deve acessar o portal Meu IFMG, realizar o login com o número do seu Registro Acadêmico (RA) e inserir sua senha. Em seguida, clicar na opção "Renovação de Matrícula", selecionar as disciplinas que deseja cursar e enviar.

Para informações detalhadas do passo a passo, acesse:

Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Utilizando computadores

Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Acesso por dispositivos móveis (celulares e tablets)

 

Próximas etapas

O resultado da sugestão poderá ser consultado no dia 20 de setembro, via portal Meu IFMG.

Ajustes na sugestão de disciplinas acontecerão entre os dias 26 e 30 de setembro, também pelo portal. Essa etapa não é obrigatória, é destinada somente aos alunos que após o resultado de matrícula em disciplinas desejam matricular-se em mais alguma ou realizar alguma troca. Se para o ajuste, for necessário cancelar alguma disciplina, o pedido deve ser feito via Sistema de Protocolos, entre os dias 21 a 23 de setembro.

O resultado de matrículas em disciplinas após ajustes pode ser consultado no dia 03 de outubro, também pelo portal Meu IFMG.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.