Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trocateca, lanche compartilhado e descontração marcam o encerramento do projeto Diálogos
conteúdo

Notícias

Trocateca, lanche compartilhado e descontração marcam o encerramento do projeto Diálogos

publicado: 04/12/2018 09h56, última modificação: 04/12/2018 09h57

O fechamento da edição 2018 do projeto Diálogos aconteceu no dia 28 de novembro, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Bairro Santa Efigênia. A atividade contou com a participação da comunidade externa e do coordenador do Centro, Paulo Gutemberg.

Confira outras fotos no Flickr do campus

O texto selecionado pelo coordenador do projeto, prof. Wanderson Batista, para o encontro foi o conto “A caolha”, da autora brasileira Júlia Lopes de Almeida. Aconteceram ótimas discussões e muitas reflexões, sobretudo sobre os temas centrais abordados na obra: a ingratidão, a resiliência e o amor materno em suas diversas facetas.

Foi possível perceber que a autora, apesar de ter nascido em fins do século XIX, era uma mulher à frente de seu tempo, pois sua literatura, como vista no próprio texto discutido, carregava uma forte e necessária preocupação social, que viria ser reforçada anos depois com os representantes do Movimento Modernista.

Após o debate, foi realizada uma “trocateca” entre os colaboradores oficiais do projeto, um momento bastante divertido de troca de livros literários. Para tornar o encerramento ainda mais agradável e descontraído, foi organizado um lanche compartilhado. Para os envolvidos, sem dúvidas 2018 foi um ano muito produtivo, que se encerrou com chave de ouro, deixando todos ansiosos para as novidades do projeto em 2019. Ler é viver!

-------
O texto acima foi escrito pelos estudantes Maria Eduarda Martins Fernandes, Sara Carvalho da Silva, Steffany Oliveira de Vasconcelos e Víctor Hugo Costa Coutinho, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST), colaboradores oficiais do projeto Diálogos. Edição jornalística: Fernanda Melo