Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V Semana do Meio Ambiente discute o bioma Mata Atlântica

V Semana do Meio Ambiente discute o bioma Mata Atlântica

publicado: 05/06/2017 13h33, última modificação: 06/06/2017 10h22

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o IFMG – campus Governador Valadares promove a V Semana do Meio Ambiente nos dias 7, 8 e 9 de junho. “Biomas brasileiros: O (des)caso da Mata Atlântica em Governador Valadares” é o tema desta edição aberta à participação dos alunos e servidores do IFMG-GV e também da comunidade externa.

O evento contará com mesa-redonda, oficinas e palestras com a participação de representantes do Instituto BioAtlântica (IBIO), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Terra, Fundação Renova e Emater. Haverá também um momento em que professores e alunos do IFMG-GV apresentarão seus trabalhos de pesquisa sobre a Mata Atlântica realizados na região de Governador Valadares.

Siga esse link para fazer a sua inscrição online.

Confira a seguir a programação completa:

07/06/2017 - quarta-feira

Horário Atividades Responsável
14h Oficina 1: Lixeira Viva Luiz Antônio Ferreira (3º Setor)
Oficina 2: Fotografia Minimalista Profª Kênia Brant (IFMG-GV)
Cine-Debate: Minimalismo Prof. Osmar Ribeiro (IFMG-GV)
19h Cerimonial de Abertura do Evento Comissão Organizadora
20h Palestra: A persistência de uma floresta Severino Ribeiro (Fundação IBIO)
21h Debate: Questionamentos e Considerações Profª Thaís Felicori (IFMG-GV)

08/06/2017 - quinta-feira

Horário Atividades Responsável
7h Eco-Ação: Revitalização da Lagoa Profª Kênia Brant (IFMG-GV)