Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Volta às aulas 2022/1: confira programação de boas-vindas

Volta às aulas 2022/1: confira programação de boas-vindas

Após quase dois anos na modalidade remota em decorrência da pandemia, atividades letivas serão retomadas no Campus no dia 10 de fevereiro de forma 100% presencial.
por Comunicação publicado: 09/02/2022 17h20, última modificação: 09/02/2022 17h40

No dia 10 de fevereiro, o IFMG - Campus Governador Valadares dará início, de forma 100% presencial, às atividades do ano letivo de 2022. Para esse semestre são esperados cerca de 1.240 alunos, distribuídos entre os cursos técnicos e superiores, nos períodos diurno e noturno.

Programação

As atividades de acolhimento aos calouros e veteranos dos cursos técnicos Integrados nesta quinta-feira (10) começará às 7h, na sala de aula. Após as apresentações e orientações gerais, os discentes farão um tour pelo campus. No ginásio, receberão as boas-vindas da Direção Geral e da Direção de Ensino, e serão apresentados às coordenações de curso, setor pedagógico e de psicologia, e aos demais professores. Também participarão representantes dos setores de Pesquisa, Extensão, Assistência Estudantil, Registro Acadêmico e Biblioteca para explicar sobre o funcionamento de cada unidade e tirar dúvidas.

Na sexta-feira, dia 11, a programação de acolhimento continua, também a partir das 7h. Após recepção na sala de aula, os estudantes participarão de treinamentos de ferramentas a serem utilizadas ao longo do semestre, dinâmicas interativas, gincana, entre outras ações.

Nos dias 10 e 11, os alunos veteranos dos cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental e do técnico subsequente em Segurança do Trabalho serão recepcionados na sala de aula, às 19h, pelos professores e coordenadores de curso. Na oportunidade receberão orientações e poderão sanar dúvidas.

Já para os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, as atividades de acolhimento ocorrerão no dia 10/02, a partir de 8h40, no auditório do campus.

O Calendário Acadêmico 2022 e os Horários de Aulas se encontram disponíveis no site.

Em março começarão as atividades letivas dos calouros dos cursos superiores, do técnico subsequente em Segurança do Trabalho e da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Em caso de dúvidas sobre o retorno das aulas, os estudantes devem entrar em contato diretamente com a Direção de Ensino (ensino.gv@ifmg.edu.br) ou com as respectivas coordenações de curso (veja lista).

Desejamos a todos os estudantes e servidores um excelente semestre letivo, com muito aprendizado e cooperação.

Orientações em relação à Covid-19

Até 10/02, estudantes devem comprovar vacinação contra a Covid-19 para acessar o Campus

Comprovante de vacinação: estudantes devem se atentar para o envio correto do documento

Campus lança cartilha de biossegurança para o retorno seguro às atividades presenciais