Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos Técnicos Integrados do campus terão aulas de Arte a partir de 2023

Cursos Técnicos Integrados do campus terão aulas de Arte a partir de 2023

As disciplinas Arte I, Arte II e Arte III farão parte da grade horária dos alunos dos cursos integrados a partir de 27/02/23.
publicado: 05/01/2023 08h56, última modificação: 22/01/2023 13h25

A Direção de Ensino do campus informar a toda a comunidade que a partir do ano letivo de 2023 as turmas dos cursos integrados terão aulas de arte em seu currículo. Contudo, não haverá aumento de carga horária total para os alunos.

As disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira têm 120h. nos 3 anos dos cursos integrados. Vamos padronizar essas disciplinas em 90h., como acontecem em outros campi do IFMG. As aulas de Arte utilizaram as 30h que sobram após a adaptação das disciplinas de Língua Portuguesa.

Dessa forma, Arte I, Arte II e Arte III terão 30h. cada e serão adicionadas às grades horárias do 1º, 2º e 3º anos respectivamente.

Vale salientar que a diminuição da carga horária das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira foi pensada de maneira que não haja perda de conteúdos relevantes para os alunos. A qualidade das disciplinas será mantida.

Caso tenham alguma dúvia sobre esse processo, entrem em contato com a Direção de Ensino, Coordenações de Curso e com o Grêmio Estudantil

Fizemos um pequeno vídeo explicando essa novidade, assistam:

registrado em: