Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta IFMG: faça parte dessa aventura você também
conteúdo

Notícias

Planeta IFMG: faça parte dessa aventura você também

Com atividades virtuais e gratuitas nos dias 7, 8 e 9 de julho, Planeta IFMG vai oferecer programação nos mais diversos ecossistemas. Participe: as inscrições são gratuitas e abertas a todos!
publicado: 21/06/2021 09h21, última modificação: 07/07/2021 14h19

Que tal fazer uma viagem para um Planeta com ecossistemas que tem tudo a ver com você? Um lugar, ainda que virtual, onde você possa saber mais sobre assuntos como Ciência, Inovação, Ensino e Aprendizagem, Trabalho, Cultura, Inclusão, ou seja, um ambiente onde o mundo real está em movimento.  

Você pode viver essa aventura do conhecimento nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, no Planeta IFMG, evento gratuito e aberto ao público promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação em parceria com a Pró-reitoria de Ensino e a Pró-reitoria de Extensão.

Que eventos vão rolar?

Tem de tudo na programação, por isso mesmo é importante ficar atento. Haverá palestras relacionadas à pandemia como: “Como sobreviver ao Ensino Remoto Emergencial (ERE)”, mesas redondas como “Ciência e Tecnologia como saída para a crise que vivemos”, “Redação do Enem: características, apontamentos e perspectivas” e oficinas bem instigantes como “Robô Escova: desmitificando a ciência”, “Coleta seletiva: separação dos recicláveis” e “Métodos de classificação com Python”. Já no âmbito artístico, o Planeta vai ser animado por atividades como o “Festival da Nova Música” e a apresentação da peça “Pra contar mais uma história”, e tem até conversa com os atores no final. A programação completa você confere em https://www.even3.com.br/planetaifmg/.

E vai ter mostras de trabalhos também?

Também serão apresentados trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, respectivamente, na I Mostra de Projetos de Ensino, no IX Seminário de Iniciação Científica e no II Seminário Saberes da Extensão. Os trabalhos serão expostos no site do evento, na forma de painéis. Após a avaliação, os melhores trabalhos serão apresentados na forma oral, durante a programação do Planeta. As submissões devem ser feitas até dia 20 deste mês, no site do evento, clicando no menu “Submissões”. Nos três casos, será necessário o envio do resumo expandido e da apresentação de slides.

Como participar?

Para fazer parte dessa aventura, é preciso fazer duas inscrições: uma no Planeta IFMG, pelo link e outra diretamente nas atividades propostas das quais você pretende participar. Para isso, basta você acessar a sua conta, ir em “Programação” e, depois, clicar em “Realizar inscrição” nas atividades que desejar. As inscrições são gratuitas e abertas para toda a comunidade do IFMG e comunidade externa.

Leia mais:

Chamada para submissão de relatos no II Seminário Saberes da Extensão

IX Seminário de Iniciação Científica abre prazo para submissão de trabalhos

registrado em: