Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Consciência Negra IFMG Ibirité
conteúdo

Notícias

Semana da Consciência Negra IFMG Ibirité

O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Com participação de colaboradores nacionais e internacionais discutindo temas como identidade racial, pesquisa científica, etnomatemática, feminismo negro, branquitude, diplomacia, entre outros.
publicado: 08/11/2022 14h28, última modificação: 21/11/2022 10h47

 

Por meio de ações acadêmicas, culturais e sociais, a proposta é atuar para a valorização da identidade e cultura negra, evidenciando o combate ao racismo e suas práticas, além de auxiliar na construção de relações étnico-raciais democráticas e respeitosas no IFMG e em escolas públicas de diversos municípios. "Para isso, foi construída uma agenda sistemática de atividades em alusão ao dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, buscando o fortalecimento da implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 no âmbito do IFMG", explica uma das coordenadoras do evento, a profa. Samira dos Santos Ramos.

O evento reúne colaboradores nacionais e internacionais discutindo temas como identidade racial, pesquisa científica, etnomatemática, feminismo negro, branquitude, diplomacia, entre outros. Ainda há sessões de cinema, rodas de conversa e outras ações que promoverão o contato com a temática racial na instituição, buscando o seu conhecimento, fortalecimento e difusão.

O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Inscreva-se no site do evento:
https://www.even3.com.br/senegra2022ifmg/

Veja a programação:

 

registrado em: