Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede sem fio Eduroam IFMG Ipatinga
conteúdo

Notícias

Rede sem fio Eduroam IFMG Ipatinga

publicado: 16/07/2019 12h00, última modificação: 21/12/2023 09h53

 

 

 

 

 

 Banner - Eduroam.jpg

Com o objetivo de permitir o login de seus usuários em vários outros pontos de acesso espalhados por instituições de ensino do mundo, a tecnologia da informação do campus implementou o acesso à rede Eduroam. 

 

Conheça um pouco mais sobre o serviço!

Lançado no Brasil em 2012, o Eduroam (Education roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, que oferece acesso à internet por meio de Rede Wireless e o melhor: já está disponível no IFMG para toda a comunidade acadêmica. 

O sistema está presente em mais de 90 países e permite conexão à internet de forma  gratuita e simples, sem a necessidade de múltiplos logins e senhas. Alunos, professores e técnicos do IFMG já podem utilizar o serviço nos campi (que já ativaram o recurso), em instituições federais de ensino e outras universidades que também disponibilizam o Eduroam (como a PUC Minas, por exemplo). O acesso será feito sempre da mesma forma, independentemente do campus ou instituição na qual o usuário se encontre. 

   

No Brasil, são mais de 2.300 pontos de acesso.

 Veja o mapa do eduroam no mundo(link is external)

 

Como acessar?

Clique aqui para baixar o tutorial de acesso a sistemas Android e IOS

 

 Clique aqui para baixar o tutorial de acesso pelo App getedurom

 

Para mais informações de como configurar seus dispositivos e sistemas para acesso à eduroam acesse os links abaixo: 

  • Eduroam - Instalador Automático Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10.  Após o download, execute o arquivo (script) para configurar a rede eduroam. Em seguida acesse a rede wifi Edurom, o sistema deverá informar para forneça informações adicionais para se conectar. Clique na mensagem e forneça usuário e senha e confirme.

 

 

registrado em: