Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Final do Edital 03/2021 Bolsa Permanência e Auxílio Inclusão Digital tipo 2

publicado: 21/05/2021 17h56, última modificação: 21/05/2021 18h00

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 03/2021 - CAMPUS AVANÇADO IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

ESTUDANTES DEFERIDOS

O estudante selecionado deverá preencher o formulário, que receberá por e-mail, e anexar o termo de compromisso, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, juntamente com a cópia digitalizada do cartão bancário ou outro documento do banco que comprove que a conta está em nome do estudante.

O termo de compromisso deve estar preenchido e assinado corretamente.  Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Clique aqui para visualizar o resultado final.

Resultado Preliminar do Edital 03/2021 Bolsa Permanência e Auxílio Inclusão Digital tipo 2

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 03/2021 PERMANÊNCIA E INCLUSÃO DIGITAL TIPO 2 REGULAR - CAMPUS IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

Estudantes deferidos

O estudante selecionado deverá aguardar a publicação do resultado final para apresentar o termo de compromisso.

Estudantes excedentes

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do Campus na medida em que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Estudantes indeferidos

Deverá ser considerado o que está disposto no Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

Acesse aqui o Resultado Preliminar

Divulgada a lista de pré-selecionados para o Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Edital 03/2021

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado dos estudantes pré-selecionados do Edital nº 03/2021 do Programa de Assistência Estudantil do IFMG para o Campus Avançado Ipatinga.

Orientações Gerais:

Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica ssae.ifmg.edu.br para acompanhar o processo de avaliação.

Acesse AQUI o documento com a lista dos estudantes pré-selecionados.

O IFMG- Campus Avançado Ipatinga torna público o edital regular para concessão da Bolsa Permanência e/ou Auxílio Inclusão Digital- Tipo 2. O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados; reduzir as taxas de retenção e evasão; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

-Bolsa permanência:

A bolsa permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos estudantes no IFMG, possibilitando a conclusão do curso. São ofertadas em quatro modalidades, variando de 150,00 a 400,00 reais.

-Auxílio Inclusão Digital-Tipo 2:

O auxílio inclusão digital tem por finalidade contribuir com a aquisição de microcomputador ou notebook, para os estudantes que não possuem o equipamento, permitindo assim o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19. No auxílio inclusão digital- Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal.

Orientações para inscrição:

-Para concorrer aos auxílios do PAE é necessário que o estudante leia atentamente o edital, faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e submeta os documentos exigidos pela plataforma.

-Durante a inscrição no SSAE o estudante deverá selecionar qual(ais) o(s) tipo(s) de auxílio(s) deseja concorrer.

-Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

- O período de inscrição é de 08/04/2021 a 19/04/2021.

Edital nº 03/2021 - Campus Ipatinga - Permanência e Auxílio Digital 2 - Regular

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não exercer atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de conta bancária

Anexo IX - Declaração do Trabalhador Rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel

Anexo XI - Autodeclaração de dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remoto emergencial

Termo de Compromisso de Adesão

Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Serviço Social/Assistência Estudantil através do e-mail ou telefone.

E-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br /Telefone: (31)99734-7688

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

registrado em: