Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final do Edital 02/2021 - IFMG Ipatinga - Bolsa Permanência

Resultado final do Edital 02/2021 - IFMG Ipatinga - Bolsa Permanência

publicado: 21/05/2021 21h36, última modificação: 21/05/2021 18h29

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 02/2021 - CAMPUS AVANÇADO IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

ESTUDANTES DEFERIDOS

O estudante selecionado deverá preencher o formulário, que receberá por e-mail, e anexar o termo de compromisso, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo, juntamente com a cópia digitalizada do cartão bancário ou outro documento do banco que comprove que a conta está em nome do estudante.

O termo de compromisso deve estar preenchido e assinado corretamente.  Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Clique aqui para visualizar o resultado final.

Resultado preliminar do Edital 02/2021 de Renovação do Programa de Assistência Estudantil.

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL 02/2021 RENOVAÇÃO PERMENÂNCIA - CAMPUS IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

Estudantes deferidos

O estudante selecionado deverá aguardar a publicação do resultado final para apresentar o termo de compromisso.

Estudantes excedentes

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do Campus na medida em que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Estudantes indeferidos

Deverá ser considerado o que está disposto no Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

Acesse aqui o Resultado Preliminar

Divulgada a lista de pré-selecionados para o Programa de Assistência Estudantil do IFMG - Edital 02/2021

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado dos estudantes pré-selecionados do Edital nº 02/2021 do Programa de Assistência Estudantil do IFMG para o Campus Avançado Ipatinga.

Orientações Gerais:

Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica ssae.ifmg.edu.br para acompanhar o processo de avaliação.

Acesse AQUI o documento com a lista dos estudantes pré-selecionados.

O IFMG- Campus Avançado Ipatinga torna público o edital para Renovação do Auxílio Permanência. O Programa de Assistência Estudantil (PAE) tem como objetivo democratizar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados; reduzir as taxas de retenção e evasão; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

O edital é válido para estudantes, perfil A ou B, que foram deferidos e cumpriram as condicionalidades no(s) edital(is) de Bolsa Permanência passados (nº 01/2020 e nº 02/2020). Os estudantes devem estar regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos.

Orientações para inscrição:

1-Para os estudantes que não tiveram alterações em sua situação socioeconômica e cultural em relação a documentação enviada no ano anterior: Os estudantes que não tiveram mudança no seu grupo familiar poderão se candidatar ao processo de renovação apenas clicando no botão amarelo “inscrever” no portal do Sistema de Seleção Assistência Estudantil do IFMG (ssae.ifmg.edu.br). A avaliação será feita de acordo com os dados presentes no cadastro do aluno, não sendo necessário apresentar nova documentação.

2-Para os estudantes que tiveram alterações em sua situação socioeconômica e cultural relação a documentação enviada no ano anterior: Os estudantes já beneficiados nos editais 01/2020 e 02/2020 que tiveram mudanças no seu grupo familiar (renda, número de membros do grupo familiar, endereço, bens patrimoniais, situação de emprego, situação de saúde, entre outros) poderão se candidatar ao processo de renovação mediante a atualização no SSAE das informações na ficha cadastral e a inserção da documentação que comprove a nova situação. Na sequência, os estudantes deverão clicar no botão amarelo “inscrever”.

-Para se inscrever na plataforma CLIQUE AQUI.

-O período de inscrição é de 08/04/2021 a 19/04/2021.

Edital nº02/2021- Renovação Auxílio Estudantil Bolsa Permanência

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de não exercer atividade remunerada

Anexo III - Declaração de rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o não exercício de atividade remunerada para aposentados

Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia

Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de conta bancária

Anexo IX - Declaração do Trabalhador Rural

Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel

Termo de Compromisso de Adesão

Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Serviço Social/Assistência Estudantil através do e-mail ou telefone.

E-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br /Telefone: (31)99734-7688

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

registrado em: