Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia de Conclusão de Cursos Técnicos movimenta o IFMG Campus Avançado Ipatinga

publicado: 19/09/2018 12h26, última modificação: 19/09/2018 12h26

No último dia 24 de agosto, o Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG Campus Avançado Ipatinga realizou a cerimônia de formatura dos cursos Técnicos Subsequentes em Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho.

O Diretor Geral, Alex de Andrade Fernandes, citou a importância desse momento para a Instituição: pela primeira vez o evento foi realizado nas novas instalações. Em seguida fez uma breve apresentação sobre a trajetória da implantação da unidade em Ipatinga e demonstrou felicidade em disponibilizar para a sociedade ipatinguense os primeiros técnicos em Eletrotécnica e em Mecânica de uma instituição federal.

Trinta e um profissionais especializados chegam ao mercado de trabalho após um período de intensa aprendizagem. “É uma alegria enorme ver os nossos ex-alunos inseridos no mercado de trabalho. Muitos já estão em empresas de destaque na região”, afirma o técnico em assuntos educacionais do IFMG, Jadilson Meira de Freitas.

Para a aluna Marcionília, “formar no IFMG foi um ato de coragem e determinação. Coragem, porque em todos os momentos tivemos que enfrentar a nós mesmos, nossas dificuldades e medos. Determinação, porque em nenhum momento foi fácil concluir cada uma das etapas. Mas, mais do que isso, nos formar no IFMG foi nosso ato de orgulho de nós mesmos, orgulho de ter o diploma de instituição federal, pública e gratuita! Nós somos IFMG e o IFMG é nosso! ”

Crédito das imagens: Rômulo Gomes

registrado em: