Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho produzem trabalhos sobre o “Autismo”

publicado: 18/12/2018 14h20, última modificação: 18/12/2018 14h22

O grupo de alunos, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, formado por Adervagno Pereira, Naiara Priscila e Uanderson Jose Damasceno, criou um site intitulado “Autismo: relato de casos”. Esse site faz parte do trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Integrador (PI) sob a orientação da Profa. Verônica Lopes. Por meio de relatos de casos, o site tem o objetivo de disseminar importantes informações sobre a vida, características e potencialidades das pessoas autistas, a fim de que a sua relação na sociedade seja menos discriminatória e mais inclusiva.  Oportunidade de dedicar esforços para pesquisar e colher muita aprendizagem, o grupo define o Autismo, apresenta suas características e sintomas, e relata vários casos interessantes de pessoas com Autismo. No final da página, os alunos descrevem a surpreendente experiência de estudar o tema.

Além do site, o grupo também produziu um artigo com o tema: “O Autismo e a inclusão dos autistas no mercado de trabalho”. Para finalizar, no dia 13 de novembro, data da apresentação dos trabalhos do PI para a turma, o grupo convidou palestrantes para discursar sobre o tema: a Sra. Rejane Faioli, que tem um filho com Autismo e está inserido no mercado de trabalho, e o Sr. Neivson Silva que também tem uma criança com a síndrome. Vivenciamos momentos de muita aprendizagem!

Vale a pena conferir essa produção! Aproveite para aprender sobre o Autismo acessando o site no seguinte endereço: https://sites.google.com/view/piautismo/p%C3%A1gina-inicial

registrado em: