Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ipatinga promoverá a IV Semana de Ciência e Tecnologia

Campus Ipatinga promoverá a IV Semana de Ciência e Tecnologia

publicado: 27/09/2019 14h50, última modificação: 27/09/2019 15h51

O Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado Ipatinga realizará palestras, exposições e minicursos como parte da IV Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT), entre os dias 09 a 11 de outubro.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema, que será “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Para os alunos do curso de graduação em engenharia elétrica é necessário se inscrever no evento e nas atividades pelo site https://www.even3.com.br/SNCT_IFMG_Ipatinga. Cada aluno deve se inscrever nas atividades destinadas para seu curso e turma.

Vale ressaltar que somente os alunos da graduação inscritos no site receberão o certificado do evento.

Confira a programação abaixo:

registrado em: