Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ipatinga oferta curso de Inglês Instrumental a distância

IFMG Campus Avançado Ipatinga oferta curso de Inglês Instrumental a distância

publicado: 05/09/2019 08h27, última modificação: 05/09/2019 09h01

Em parceria com a Faculdade de Letras da UFMG e com o projeto IngRede, o curso visa ao desenvolvimento da habilidade de compreensão escrita em Língua Inglesa.

O projeto IngRede (Inglês em Rede) é um projeto de ensino de leitura instrumental em Inglês desenvolvido, inicialmente, por um consórcio de universidades federais, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (UFMG). Desde 2008, o projeto oferece na UFMG, por meio da plataforma Moodle, o curso de Inglês Instrumental.

Por meio de uma parceria, O IFMG Campus Avançado Ipatinga passa agora a oferecer o curso e a oportunidade de aprender a leitura em inglês gratuitamente.

A partir desta quinta-feira, 05 de setembro, até o dia 16 de setembro, qualquer servidor ou servidora do IFMG (todos os campi) ou aluno e aluna do Campus Ipatinga, que queira se capacitar para aprender ou aprimorar a habilidade de leitura em inglês, poderá fazer sua inscrição gratuita por meio do link https://ead.ifmg.edu.br/ipatinga/login/index.php, inserindo seu login e sua senha do conecta.

Ao concluir as 60 horas de aula, a pessoa que obtiver 60% de aproveitamento do curso receberá um certificado da instituição e poderá usar o idioma para a leitura de textos em seu cotidiano.

“A primeira turma será oferecida aos servidores e servidoras do IFMG e a todo o corpo discente de nosso campus, contudo, nos próximos semestres, o público alvo será ampliado”, explica a professora Marina Morena dos Santos e Silva, coordenadora do curso no Campus Ipatinga. “Nossa expectativa é incentivar um maior número de pessoas a aproveitar essa oportunidade, uma vez que a leitura instrumental em língua inglesa é uma habilidade necessária ao contexto acadêmico e a profissionais de todas as áreas”, complementa a coordenadora.

Esta ação conta com o apoio das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão de Pessoas, Administração e Planejamento, além da Diretoria de Tecnologia da Informação.

Para mais informações, acesse: https://www.ifmg.edu.br/ipatinga ou envie um e-mail para inglês.ipatinga@ifmg.edu.br.

CURSO EAD - INGLÊS INSTRUMENTAL

Curso gratuito e a distância

Carga horária: 60h/a

Público alvo: servidores/as do IFMG (todos os campi) e alunos/as do IFMG Campus Ipatinga

Período de inscrição: 05 a 16 de setembro de 2019.

Início do curso: 16 de setembro de 2019.

registrado em: