Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão Pré-IFMG tem início no campus avançado Ipatinga

Projeto de Extensão Pré-IFMG tem início no campus avançado Ipatinga

publicado: 05/09/2018 11h42, última modificação: 05/09/2018 11h42

No último dia 20, começaram as atividades do Pré-IFMG, curso preparatório para o Exame de Seleção do IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais, previsto para novembro. Os alunos e as alunas que desejam uma vaga no IFMG campus avançado Ipatinga para cursar o integrado em Automação Industrial, no início de 2019, precisam prestar o exame ainda este semestre. As aulas são um reforço para que possam estar bem preparados para enfrentar o total de 50 questões das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Através de parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga, o projeto está atendendo 120 alunos e alunas da rede municipal, em aulas no turno da tarde no campus. Eles e elas contam ainda com um lanche, fornecido pela Prefeitura que, através desse projeto e de outras ações, está atuando juntamente com o IFMG na promoção da igualdade social e no crescimento do município.

Segundo o diretor do campus, Alex Fernandes, “este é um projeto que demonstra como o IFMG de Ipatinga pode atuar em questões relevantes para a região e contribuir com os moradores da cidade. Estamos muito orgulhosos do nosso papel e das possibilidades de trabalhar juntamente com a Prefeitura e com a comunidade”.

registrado em: