Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil

publicado: 09/04/2018 14h02, última modificação: 24/04/2018 12h53

RESULTADO FINAL DO EDITAL Nº 26-2018

O resultado do Programa de Assistência Estudantil foi divulgado.

Os alunos que tiveram o processo indeferido por documentação incompleta devem entrar em contato com o Serviço Social no Campus, para saber qual documentação está pendente.

O prazo para apresentação de recurso será do dia 24/04/2018 a 26/04/2018, no horário de 14h às 22h.

Aos Estudantes,

Informamos que o Programa de Assistência Estudantil do IFMG recebeu mais de 5.000 (cinco mil) inscritos para serem avaliados pelo Núcleo de Assistentes Sociais (NASIFMG).

O NASIFMG é responsável por todo o processo seletivo de bolsas do  IFMG, o que faz com que os campi que não possuem assistentes sociais sejam atendidos pelo núcleo.

Além do processo de bolsa permanência, os assistentes sociais realizam os processos de seleção de alojamento e dos restaurantes.

Dada a alta demanda de processos a serem avaliados, o  resultado final  acontecerá no dia 11/04/18.

Pedimos a compreensão de todos,

Atenciosamente,

Assistência Estudantil do IFMG

A lista com os candidatos (as) pré-selecionados (as) para apresentar a documentação foi divulgada.

Os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado entre os dias 21/03/2018 a 26/03/2018, no horário de 14h às 22h, para o Serviço Social.

Acesse aqui o resultado: Resultado do Edital de Assistência Estudantil 2018/1

Veja aqui a documentação necessária:  Anexos do Edital 26/2018

Estão abertas até o dia 16 de março de 2018, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Avançado Ipatinga. O PAE visa à concessão de auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

O público alvo do processo seletivo são estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais do IFMG, que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais, avaliada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG – NASIFMG.

Para se inscrever, é necessário preencher o Questionário Socioeconômico Eletrônico. Os estudantes pré-selecionados serão convocados, no e-mail informado no questionário, para apresentar a documentação comprobatória ao Serviço Social.

Em caso de dúvida, procure a Assistente Social Cátia, de segunda-feira a sexta-feira no horário de 14h às 22h, e-mail: catia.modesto@ifmg.edu.br, telefone 3829-8615 ramal 2.

Veja o vídeo abaixo explicando como deve ocorrer o preenchimento do questionário eletrônico:

Acesse aqui o vídeo: Preenchimento do questionário

Acesse aqui o edital:  Assistência Estudantil - EDITAL 26/2018

Acesse aqui os anexos: Anexos do Edital 26/2018