Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem fazer cadastro em Banco de Fontes para produção de conteúdo
conteúdo

Notícias

Servidores podem fazer cadastro em Banco de Fontes para produção de conteúdo

publicado: 08/08/2018 08h12, última modificação: 08/08/2018 08h12

 

 

 

  

Iniciativa da Diretoria de Comunicação do IFMG visa ampliar parcerias para divulgação institucional

Com o objetivo de reunir dados sobre os servidores do Instituto Federal de Minas Gerais a fim de que possam ser fonte de informação para a produção de conteúdo científico ou jornalístico, a Diretoria de Comunicação deu início a um trabalho de coleta de dados de professores e técnicos administrativos interessados em contribuir em futuras atividades institucionais. A iniciativa visa também proporcionar maior contato entre pesquisadores, facilitando e ampliando a circulação de informações em trabalhos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

A coleta dos dados será realizada por meio do portal institucional e está aberta à participação de todos os servidores que trabalhem com pesquisa e extensão no Instituto, tenham trabalhos científicos em suas áreas de formação ou possuam conhecimentos em temas gerais. Para integrar o Banco de Fontes do IFMG, o interessado deverá preencher o formulário deste link, informando o nome completo, unidade de lotação, cargo, setor, e-mail, telefone, link para o currículo Lattes, áreas nas quais desenvolve atividades acadêmicas entre outras informações.

Por meio do banco de fontes, o IFMG poderá indicar profissionais habilitados para entrevistas a revistas, sites, jornais, rádios, TVs e blogs, veículos que estão sempre em busca de especialistas e acadêmicos para opinar em diversos assuntos. De acordo com o diretor de Comunicação de IFMG, Renan Ramos, com mais esse serviço, a Instituição poderá também criar conteúdo próprio para suas diversas plataformas como YouTubeFacebookTwitter e outros canais, possibilitando que o servidor participe das ações de divulgação e interação com os estudantes e potenciais novos alunos. A intenção é produzir conteúdo científico de qualidade e acessível para o público, de forma a gerar mais engajamento institucional com a mídia e a sociedade.

Com a maior inserção dos pesquisadores, especialistas e acadêmicos na mídia, o IFMG poderá se tornar referência como centro de conhecimento, ensino, pesquisa e extensão, trazendo como contrapartida aos servidores novas parcerias, investimentos e alunos.

Acesse o formulário para se cadastrar!

registrado em: