Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do primeiro ano esbanjam criatividade na disciplina de Introdução à Automação

Diversas expressões artísticas foram resultado da atividade proposta para turma do primeiro ano do Curso Técnico.
publicado: 21/12/2021 11h44, última modificação: 21/12/2021 11h51

Na última semana, estudantes do primeiro ano de Automação Industrial (técnico integrado) demonstraram interesse e criatividade como resposta ao exercício proposto na disciplina de Introdução à Automação, ministrada pelo professor Mateus Coelho no campus Itabirito. De acordo com o docente, “Introdução à Automação é uma matéria bastante flexível do ponto de vista de abordar, de uma forma leve, tudo que envolve os conceitos que estão em torno da automação”, afirma.

Nesse sentido, a proposta buscou representar, através de produtos artístico-culturais livres, a visão dos estudantes sobre como será a interação entre os humanos e a tecnologia na próxima década. is visuais, com a produção de desenhos. Dentre as entregas, destacam-se a música autoral, composta pelo estudante João Vitor Lana; e a maquiagem artística, produzida pela aluna Bruna Reis.

maquiagem_bruna.jpegA estudante buscou manifestar seu ponto de vista, de forma crítica, com a maquiagem, e provocou a reflexão: “acredito que na próxima década o ser humano e a tecnologia serão um só, porque nós estaremos tão dependentes dela [a tecnologia] que não poderemos imaginar nossa vida sem um celular ou sem a internet”. Bruna defende, também, que "às vezes, é preciso desligar o celular e enxergar o mundo à sua volta”.

Houveram, ainda, materiais no campo textual, como poesias e haicais; e desenhos manuais representando a visão futurística dos discentes.