Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Itabirito apresenta experiência exitosa no I Encontro “Avançando pelo Brasil”

“Circuito Regional de Feiras de Ciências”, do IFMG Campus Itabirito estará entre as apresentações de trabalho exitosas
publicado: 15/07/2021 08h51, última modificação: 15/07/2021 08h54

O I Encontro “Avançando pelo Brasil” iniciou sua programação ontem (14), com a participação de unidades avançadas das cinco regiões do país, contando com palestras e mesas redondas abertas ao público e também reuniões fechadas. O evento é organizado por comissões específicas, formadas por membros de institutos federais  de várias regiões do Brasil, e visa debater as condições e perspectivas dos campus avançados do IFMG em todo o Brasil.

Hoje (15), no segundo dia da programação, será realizado um ciclo de apresentações de experiências exitosas, desenvolvidas em diversos campus. Dentre elas, estará o “Circuito Regional de Feiras de Ciências”, projeto desenvolvido no IFMG Campus Avançado Itabirito, com edições de 2016 a 2019.

O projeto de extensão envolve as escolas da região de Itabirito e dois distritos de Ouro Preto (Amarantina e Cachoeira do Campo), visando incentivar a promoção de feiras de ciências e selecionar trabalhos para o evento regional realizado no campus.

Além de incentivar a produção de pesquisa e ciência, o projeto é, também, uma forma de integrar a comunidade escolar da região, possibilitando maior interação entre os estudantes da rede pública de ensino.

Neste I Encontro, o Circuito está entre as quatro experiências do eixo temático “Pesquisa, Inovação e Extensão”; e entre as 12 selecionadas para o evento. A apresentação acontecerá hoje (15),  entre 14h e 16h30. Acompanhe!

Inscrições e programação completa

Transmissão: IFMG Play, Encontro Avançando pelo Brasil (Canal YouTube)