Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do curso de Licenciatura em Computação apresenta artigo em Conferência Internacional
conteúdo

Aluna do curso de Licenciatura em Computação apresenta artigo em Conferência Internacional

por Fernando Cintra publicado 15/10/2018 18h05, última modificação 15/10/2018 18h05

 

A aluna Lorena Cunha do curso de Licenciatura em Computação do IFMG campus Ouro Branco teve seu artigo aprovado e apresentou seu projeto na XIII Conferência Latino-americana de Tecnologias de Aprendizagem (LACLO). Conforme o site da Conferência, "as tecnologias de aprendizagem podem ser consideradas, hoje, uma pedra fundamental da nova era da Educação, com capacidade de melhorar o nível educacional das pessoas. Neste contexto, LACLO tem por objetivo ser um fórum onde pesquisadores, desenvolvedores e profissionais da Educação trocam experiências sobre os diversos aspectos do desenvolvimento tecnológico aplicado ao contexto do aprendizado”. 

O trabalho foi intitulado de “Development of a Mobile Device Game for Clustering Students by Absorption Learning Style". Lorena desenvolveu um aplicativo que possui diversos jogos que trabalham diferentes habilidades cognitivas dos usuários. Com base nos dados coletados do jogador o aplicativo tenta prever qual é o seu estilo de aprendizagem. O aplicativo pode ser utilizado na sala de aula para que professoras possam entender as preferências de aprendizado de seus alunos e assim, preparar o material adequado para cada um.