Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Engenharia Metalúrgica fazem curso na UFMG sobre Empresa Junior

Alunos de Engenharia Metalúrgica fazem curso na UFMG sobre Empresa Junior

publicado: 15/06/2016 20h40, última modificação: 15/06/2016 20h40

Em um dos muitos contatos estabelecidos durante a Iª Semana Acadêmica de Engenharia Metalúrgica, surgiu o convite do aluno da UFMG e membro da AeroJr, Anísio Junior, para que alguns alunos do IFMG participassem do curso “Primeiros Passos”, promovido pelo Núcleo UFMG Jr, organização que congrega as diversas Empresas Juniores presentes nesta Universidade. Empresa Junior é, por definição, uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo trazer experiência prática aos alunos de um determinado curso.

O curso promovido pelo Núcleo UFMG Jr tem como objetivo orientar alunos de graduação em como fundar uma Empresa Junior em seu determinado curso, fornecendo dicas nas mais diversas áreas, como jurídica, captação de recursos humanos e financeiros, além de promover o networking dos participantes.

Participaram do curso “Primeiros Passos” os alunos do curso de Engenharia Metalúrgica Raissa Miranda, Weber Junior, João Pedro Resende e Pedro Bethônico, além de alunos dos cursos de Arquitetura, Direito e Educação Física da UFMG, bem como alunos de Engenharia de Produção da PUC-MG. Todos esses interessados em fundar uma Empresa Junior no seu respectivo curso. Os alunos do IFMG têm contado ainda com amplo apoio dos professores.

Ao fim do curso, espera-se que os alunos do tenham obtido um melhor direcionamento para a fundação da Empresa Junior do curso de Engenharia Metalúrgica do IFMG Campus Ouro Branco.

Figura 1 - Curso Primeiros Passos promovido pelo Núcleo UFMG Jr.