Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Ouro Branco será palco de encontro estadual de Corais
conteúdo

Notícias

IFMG Ouro Branco será palco de encontro estadual de Corais

Cerca de 200 vozes se apresentam no Campus, neste domingo, em evento aberto ao público
publicado: 07/11/2019 12h15, última modificação: 07/11/2019 12h15

Neste domingo, 10/11, a partir das 11 horas, o IFMG Ouro Branco sediará o evento “Por Todos os Cantos de Minas”, encontro de corais que irá reunir seis grupos mineiros, totalizando cerca de 200 vozes. Idealizado e realizado pela Associação Mineira de Canto Coral (FEMICOR), o projeto itinerante percorre diversas regiões do estado em que há presença dessa modalidade de canto, promovendo concertos gratuitos.

Além do coral “Vozes de Ouro” - projeto de Extensão do Campus, que atua sob a regência do maestro Cássio Marcelo -, integram a programação da edição ouro-branquense do evento os corais “Espírita Vinha de Luz” e “Vozes da Serra”, também de Ouro Branco; “Cênico Arte e Canto”, de Belo Horizonte; “Una Voz", de Itaúna; e “Salão do Encontro”, de Betim. Serão centenas de vozes cantando, juntas, um repertório composto por grandes sucessos da música mineira.

O projeto, definido como um intercâmbio de coros e regentes de Minas Gerais, visa fortalecer a cultura do Canto Coral no estado através da integração e da socialização dos grupos, além de democratizar o acesso da comunidade ao estilo. Nesta edição, o “Por Todos os Cantos de Minas” tem apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural de Ouro Branco.