Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco inaugura sua primeira Empresa Júnior
conteúdo

Campus Ouro Branco inaugura sua primeira Empresa Júnior

por Fernando Cintra publicado 20/02/2019 15h41, última modificação 20/02/2019 15h42
O Campus Ouro Branco inaugura sua primeira Empresa Júnior. A Office Jr é uma EJ interdisciplinar e está ligada aos cinco cursos superiores existentes no IFMG Ouro Branco.

Empresa Júnior é uma empresa formada apenas por estudantes dos cursos que visam prestar consultorias para estabelecimentos já existentes na região, por um preço abaixo do mercado. Assim, beneficiando tanto o empresário que vai gastar menos, como o estudante que irá desenvolver as habilidades adquiridas em sala de aula, por meio de atividades na prática.

 

Primeiros passos 

No IFMG Campus Ouro Branco, as discussões acerca do tema começaram ainda no ano de 2017, quando o professor Thiago Quilice, da Administração, promoveu um encontro entre as empresas juniores da UFSJ e alunos do IFMG.

Em 2018, as movimentações se aprofundaram e foram registrados os documentos necessários para a criação da EJ, dentre eles, o Estatuto, Regimento Interno, Manual de Condutas, etc, além do reconhecimento da Empresa Júnior pela Direção Geral do campus. 

Em 2019, a Office Jr, que já possuía CNPJ próprio, foi devidamente registrada e realizou o seu planejamento anual, tendo como foco o processo seletivo para novos membros nos primeiros projetos que serão desenvolvidos.

 

Segundo a Diretora de Marketing, Luély de Moura, aluna do nono período de Engenharia Metalúrgica, "A Office Jr pretende, em parceria com outras universidades da região, construir uma mostra de profissões com o objetivo de fortalecer os cursos superiores ofertados em Ouro Branco, além da oferta de cursos básicos para escolas públicas da cidade e de microconsultorias para empresas da região". 

O presidente da EJ, Guilherme Augusto, acredita que "ingressar em uma Empresa Júnior é ter a oportunidade de aplicar, na prática, conhecimentos e habilidades discutidas em sala de aula. É se preparar para o mercado de trabalho da melhor maneira possível: ampliando o networking e se comprometendo com os resultados e sucessos de cada projeto". 

Atualmente, a diretoria da Office Jr é composta pelos seguintes alunos: 

Guilherme Augusto - Administração - Presidente 

Lucas Vasconcelos - Administração - Vice-presidente

Luély de Moura - Engenharia Metalúrgica - Diretora de Marketing

Bruno Teixeira - Administração - Diretor de Projetos

Fernanda Carmo - Administração - Diretora de Gestão de Pessoas

Marcelo Yan - Administração - Gerente Administrativo Financeiro 

 

Do processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo começaram ontem, 19/2, e vão terminar no dia 10/3. Qualquer aluno dos cursos superiores do IFMG Campus Ouro Branco pode se candidatar às vagas. 

Para maiores informações, basta acessar o site: www.officejr.com.br.