Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco oferta prática de capoeira por meio de Projeto de Extensão
conteúdo

Campus Ouro Branco oferta prática de capoeira por meio de Projeto de Extensão

por Fernando Cintra publicado 23/05/2019 16h35, última modificação 24/05/2019 10h48
São 25 vagas para pessoas com idade mínima de 6 anos

A partir de junho o IFMG Campus Ouro Branco irá ofertar práticas de capoeira gratuitas à comunidade. Com início agendado para 05/06, o projeto “Capoeira Angola no Campus” -  coordenado pelo professor Carlos Eduardo de Souza, em parceria com o professor Daniel Matos - é uma ação extensionista que visa disseminar a modalidade e valorizar a cultura popular brasileira. São 25 (vinte e cinco) vagas destinadas a pessoas com idade mínima de 6 anos, que devem se inscrever através de formulário eletrônico, até 31/05. A seleção será feita por ordem de registro e os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, de 18h às 19h30, na Unidade 1.

 

A Capoeira Angola é uma manifestação afro-brasileira, que se apresenta como instrumento de resgate histórico, contribuindo para o fortalecimento identitário. Através de especificidades como canto, musicalização, corporeidade, ritualidade e ludicidade, a prática proporciona interação social, desenvolvimento de potencialidades e o empoderamento da população local.

 

As práticas ofertadas no Projeto “Capoeira Angola no Campus” serão compostas por treinos, construção de instrumentos musicais, debates sobre a cultura afro-brasileira e o papel da Capoeira Angola na sociedade, divulgação das atividades na região, integração das propostas com ações das demais localidades e projetos desenvolvidos pelo Grupo Iúna de Capoeira Angola, além da promoção de eventos semestrais abertos à comunidade com participação do Mestre Primo (fundador do Grupo Iúna) e convidados.

 

Clique aqui para se inscrever.